segunda-feira, 22 de março de 2010

Corrupto.

Hoje, estavamos retornando para casa dentro de um coletivo, e falei para a minha esposa em tom de voz médio, e a meia distância: VOCÊ TEM QUE PEGAR O CORRUPTO. Logo após percebi algumas pessoas sorrindo à volta, como quem diz: Como irá me pegar se nem me conhece?



O detalhe é que o Corrupto ao qual estava me referindo não é você, nem quem estava lá dentro do ônibus, ou conhecidos politicos, como aquele que tem chavão famoso: "Ele rouba, nas faz..." Corrupto ao qual estava me referindo é apenas um simpático crustácio cavador.

Wikipédia: Corrupto (Callichirus major, Stimpson, 1866) é um crustáceo decápode cavador, que pertence a família Callianassidae, apresenta indivíduos que atingem 20 centímetros de comprimento, o abdomem é de coloração amarelada. São apelidados de Corruptos, porque são muitos, não aparecem, e são difíceis de capturar.

Bom... similariedade ou não, o fato é que uso-o como isca para pescar robalo na ponta da praia nos fins de semana, e dentro do ônibus estava apenas "ensinando" a esposa a pescar a mistura para os almoços incrementados. Já disseram-me que não devo dar-lhe o peixe, e sim ensiná-la sempre a pescá-lo com seus próprios recursos.

Depois, confesso sou iniciante, pescador de vara pequena, e amador logicamente, o que me faz ser um tentado a coisas grandes. O meu amigo Roberto sabe disso, foi ele quem presenteou-me com a vara de apenas noventa centimetros com molinete de um rolamento.


8 comentários:

  1. Vivendo e aprendendo né amigo...rs bjs

    ResponderExcluir
  2. Este sim é um universo surpreendente, passei para ver o que teria de novo, achei este texto com uma pitada de humor mas muito consciente amigo Lis, além de te ver aí pronto para uma pescaria me pergunto será que ele pescou algo de jeito??!! rsrsrs...E não faça como eu, nas poucas vezes que fui pescar, fui pior que corrupta, fui aldrabona, troquei os peixes de minha irmã com os meus, afinal os dela eram bem maiores, rsrsrs...mas depois esclareci tudo...pescaria é uma terapia, mas também pode ser divertido...abraço.

    ResponderExcluir
  3. Um coração vazio de amor
    É como um corpo sem alma...
    Nenhum sinal de vida pulsante...

    Denise Flor©

    Amor e Paz na sua noite!

    ResponderExcluir
  4. A gratidão é o único tesouro dos humildes.

    William Shakespeare


    Agradeço seu carinho e amizade........Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Lis
    Belo texto, com muitas entrelinhas, gostei da maneira de "pescar".

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  6. Sempre belos textos amigo.
    Amo passar por aki......Beijos!!

    ResponderExcluir