sexta-feira, 23 de julho de 2010

A Onda do Mineiro...

Essa plaquetinha ao lado está pendurada na parede da minha cozinha, e foi um presente do meu vizinho Nelson.
.
Mas, a postagem de hoje, ainda na onda do mineiro, é um novo dicionário que encontrei solto pela internet chamado de:
.
Dicionário Mineireles.
.
- lidileite (litro de leite)
- mastumate (massa de tomate)
- dendapia (dentro da pia)
- kidicarne (kilo de carne)
- tradaporta (atras da porta)
- badacama (debaixo da cama)
- pincumel (pinga com mel)
- iscodidente (escova de dente)
- nossinhora (nossa senhora)
- pondions (ponto de onibus)
- denduforno (dentro do forno)
- doidimais (doido demais)
- tidiguerra (tiro de guerra)
- dentifrisso (dentifricio)
- ansdionti (antes de ontem)
- séssetembro (sete de setembro)
- sápassado (sabado passado)
- oiuchero (olha o cheiro!)
- pradaliberdade (praca da liberdade)
- vidiperfumi (vidro de perfume)
- oiproceve (olha pra voce ver!)
- tissodai (tira isso dai)
- rugoiais (rua Goias)
- onquie (onde que e?)
- casopo (caixa de isopor)
- quainahora (quase na hora)
- ostrudia (outro dia)
- onquoto (onde que estou)
.
E o melhor de todos:
- pronostamuinu (para onde nos estamos indo?)

6 comentários:

  1. vou usar quando visitar minha amiga Fátima...rs bjs

    ResponderExcluir
  2. Não será fácil falar com este dicionário...

    Achei super interessante.

    Gostei

    Bom fim de semana

    bjgrande do Lago

    ResponderExcluir
  3. Oi Lis, tudo bem? Gostei do post, cada um com o seu jeito regional de falar, né? E grande do jeito que é nosso país a linguagem fica tão diversificada e igualmente rica, parabéns pelo post!
    Você vai ao nosso encontro chamado de "Desvirtualização Carioca"? Se você vier estamos precisando de seu email de contato para mandarmos os detalhes do encontro, o meu email é cantinhoshe@gmail.com
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  4. Hahaha!!! Já conhecia mas ri tudindinovo.

    Adorei o "ponto de ônibus"!

    Quanto ao teu comentário no Dois Rios, eu diria que que tanto eu, quanto você, além de todos os que gostam da fruta, sabemos que o tesão dá poderes inimagináveis, némessss? rss...

    Beijo, queridíssimo Lis!

    Inês

    ResponderExcluir
  5. Lis você e o seu mineirinho que tem nos rendido boas risadas!
    Um beijo

    ResponderExcluir