domingo, 29 de agosto de 2010

Desvirtualização bloguística- Rio de janeiro.

Você que acabou de chegar neste meu espaço, saberá que se alguém pode dizer que é rei, esse alguém sou eu. Pense bem, e pense comigo: Quem pode ter o privilégio neste imenso mundo de Deus de estar ao lado de 7 lindas musas intelectuais bloguísticas? E para completar o número 7 é considerado o número da perfeição!

Vamos contar da esquerda para a direita? A primeira que aparece na foto vestida de verde, é a Tati. Ela é um amor de pessoa, bem humorada, bonita, alegre, inteligente, dona de excelentes fluídos energéticos. É bem aquela pessoa maravilhosa, que carrega consigo exemplos nítidos de otimismo e energia.

Logo a seguir, bem ao meu lado vem a Chris, aquela em que vi muito profissionalismo no que faz. Compenetrada, centrada, e austera nas suas convicções em prol daqueles a quem estima. Uma pessoa maravilhosa, que só veio acrescentar-nos, através do seu conhecimento, beleza, e sabedoria.
.
Na continuidade, de blusa listada, ao meu lado esquerdo está a She, uma pessoa que está acima de qualquer desmerecimento. Sempre agradabilissíma, bonita, alegre, e tudo o que dá para ver claramente através de seu blog. Se um dia tivesse que dar nome à sonho, chamaria-o indubitavelmente de She.

À seguir está a Glorinha, que me fez perceber que devo ir melhor vestido na oportunidade de um futuro encontro, pois elegância e distinção estavam somente à um passo da minha pessoa, em todos os sentidos. Ainda bem que fiquei bonito ao seu lado, contrastando vestido de vermelho.

Agora vem a Beth, uma pessoa muito especial que desde o primeiro momento me fez sentir-me um perfeito cavalheiro ou gentleman, (e olha que já fazia muito tempo que não me sentia assim) posto que sempre fazia com que me sentisse útil, fosse tirando fotos, ou abrindo latinhas... rsr

Já quase no canto direito aparece a Cintia, (ao lado da Isa) com aquele seu jeitinho encantador de menina bonita, sempre esbanjando beleza e carinho latente através de suas palavras, sejam elas soando aos nossos ouvidos atentos, ou escritas através de seu criativo e bonito blog.

Finalmente no extremo canto direito aparece a Isa, com seu jeito peculiar de sempre interagir, fazendo-se elegantemente presente, através de um carinho notório que lhe é peculiar. É verdade que no fundo eu já conhecia a Isa pelo blog, só não sabia que ela era linda.

Conclusão: Em verdade estava me sentindo ao lado de muitas pessoas, com aquela sensação de quem está em meio a uma multidão, e não sabia exatamente o porque, até perceber que elas são mulheres que de fato valem por muitas, e é por esse motivo que posso afirmar que me senti um Rei, por uma tarde.


ps. E para terminar vi esse texto abaixo no blog da Cíntia e achei-o muito apropriado postá-lo aqui, para que possamos pensar no que é o caminho da verdadeira felicidade.

A parábola da semente de milho.

Um agricultor, de pouco estudo, participava todos os anos da principal feira de agricultura de sua cidade. O que acontecia de mais extraordinário é que ele sempre ganhava, ano após ano, o troféu: Milho do Ano. Entrava com seu milho na feira e saía com a faixa azul recobrindo seu peito.

O seu milho era cada vez melhor. Em uma ocasião dessas, um repórter do jornal abordou o agricultor, após tradicional colocação da faixa de campeão! Ele ficara muito intrigado com a revelação do empresário de como ele costumava cultivar seu qualificado e valioso produto.

O repórter descobriu que o agricultor compartilhava boa parte das melhores sementes da sua plantação de milho com seus vizinhos/as.

- Como pode o senhor compartilhar suas melhores sementes com seus vizinhos, quando eles estão competindo diretamente com o senhor?

- O agricultor respondeu: Você não sabe? É simples. O vento apanha o pólen do milho maduro e o leva de campo para campo. Se meus vizinhos cultivarem milho inferior ao meu, a polinização degradará continuamente a qualidade do meu milho. Se eu quiser cultivar milho bom, eu tenho que ajudá-los a cultivar o melhor milho, cedendo a eles as melhores sementes.

Moral da História: Aqueles que escolhem estar em paz devem fazer com que seus vizinhos estejam em paz. Aqueles que querem viver bem tem de ajudar os outros para que vivam bem. Aqueles que querem ser felizes tem de ajudar os outros a encontrar a felicidade, pois o bem-estar de cada um/a está ligado ao bem-estar de todos/as.

11 comentários:

  1. Lis, querido, que post mais lindo sobre o nosso encontro que vc fez... lindas palavras para todas, e lindas palavras para mim, obrigada pelo carinho de sempre, foi muito bom te conhecer!

    Vim tb falar do seu comentário lá no meu Cantinho no meu post sobre a saudade, quero te dizer que sinto muito, fiquei impressionada com as suas palavras e força, é isso aí meu amigo, beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  2. Lis,

    Deixe-me entender: do mundo on foi para o off? Caso eu tenha entendido certo, achei um máximo isso!

    Também gostaria de conhecer pessoalmente algumas pessoas da blogosfera – isso inclui você.

    Tenho amigos virtuais incríveis! Eu percebo pela escrita; embora possamos inventar personagens pela internet.

    Bjuxx e xerooo amigo.

    ResponderExcluir
  3. adorei ver tanta gente querida reunida, tenho por todos um grande respeito e admiração. bjs

    ResponderExcluir
  4. São sempre maravilhosos estes encontros de bloguistas. É muito interessante passar do mundo virtual ao real.
    A vida é um caminhar no conhecimento do ser humano.

    Gostei de te ler...

    Boa semana

    Bjgrande do lago

    ResponderExcluir
  5. OI Lis, passei para agradecer as palavras gentis. Foi mesmo uma tarde memorável!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida
    Já fui num em MG e agora estamos nos organizando para outro no ES... É bom demais!!!
    Ficamos radiantes como estão todas vcs...
    Tenha paz interior e pretendo ir num do RJ também.
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lis, sem dúvida foi um grande encontro! Que muitos outros aconteçam, pois essa troca é maravilhosa.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  8. Lis querido, adorei tudo, os textos, as meninas cada qual com sua peculiaridade, o encontro que adoraria ter participado...pois se nem postar consigo com tantos afazeres, mas é assim a vida, vamos seguindo...mas não deixo de passar aqui para te ler...um abraço!!

    ResponderExcluir
  9. Lis querido,

    Depois de falarmos pelo telefone e de ler as tuas afetuosas e REAIS impressões sobre as meninas blogueiras, fico aqui me roendo de arrependimento de não ter marco presença naquela memorável encontro.

    Enfim, para não ficar de todo no prejuízo, tenho o alento de saber que você tem voz, que é muito simpático, gente boa, bom papo e que futuramente será meu amigo para além das limitações blogueiras.

    Quanto ao café, está absolutamente de pé. Tomara que não demore muito.

    Espero que você tenha resolvido o impasse com a venda da casa e que tenha aproveitado o Rio de Janeiro no melhor que ele tem para oferecer.

    Um grande beijo,
    Inês

    ResponderExcluir
  10. Ê... vidão, heim, sô! rsss
    Vô "C" ... errei!!! kkkkk

    Momento especial! Para poucos privilegiados.
    Muito bom quando o virtual torna-se real, paupável (digo, abraçável, face-a-face, ao vivo!). É outra coisa.

    Já tive essa sorte de encontrar colegas blogueiros em encontros assim.
    É uma sensação única, só quem vive sabe.
    Mesmo assim, bacana compartilhar conosco!

    (ainda bem que ninguém ali se incomodou com o "desanonimato explícito" rsss)

    ResponderExcluir
  11. Digo a todos voc~es meus parabéns pela atitude!Eu gosto do mundo virtual, mas nem tanto...rsrsr!Gosto mesmo é quando a gente coloca a cara para bater...e tem a coragem de se conhecer!Fui convidada a participar deste encontro, porém , como moro em São paulo, não deu para ir...mas topo muito ir à um próximo!
    Eu já desvirtualizei muitas pessoas da Internet, que já viraram amigos e até grandes amores!

    beijos!

    Bia

    ResponderExcluir