sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Os dois caminhos.

Tem dois caminhos à sua frente, um aponta para o trabalho, o outro para as facilidades da vida. O caminho do trabalho, é o caminho do sucesso e da felicidade, e é bem espinhoso no início, cheio de pedras pontudas que furam os pés, e cheio de arbustos que cortam a pele ao menor contato. Inúmeros mosquitos estão te esperando para sugar o seu sangue e te deixar cheio de marcas. Poucos resistem a essa primeira passagem.

Já o caminho das ilusões, é todo cercado de flores perfumadas, pessoas te aguardam com colares de flores e cestos de flores e frutas maravilhosas. Tudo é prometido logo no primeiro passo você é cercado de carinho e atenção. Você é envolvido em uma trama de sedução e quando percebe já está nesse caminho que conforme você vai avançando vai se transformando em um lugar muito feio, sujo, cheio de lama, fezes e restos de animais mortos que vão trazendo. Aquele cheiro de podre que acabam com sua vontade de continuar.

Já o caminho do trabalho, após vencer as primeiras dificuldades, começa a tornar-se mais largo, e algumas flores vão aparecendo aqui e ali, apontando uma mudança que vai acontecendo a cada quilômetro percorrido. No fim dessa estrada está a maior conquista que um ser humano pode alcançar, a felicidade plena e absoluta do dever cumprido.

Nesse caminho você vai encontrar aquela pessoa maravilhosa que vai lutar junto com você nessa batalha diária que é a vida. Antes de escolher um caminho, verifique todas as possibilidades. Ao conhecer alguém, examine bem o que vai por trás do sorriso maroto, da palavra solta e da falsa aparência. Muitos lobos andam vestidos de cordeiros pelos quatro cantos do mundo. Lute pela vida, os desafios, os calos na mão, as dores iniciais, são a sua bagagem para a felicidade.

Aposte na vida, e em você. Eu apostaria!

2 comentários:

  1. obrigado pela sua passagem no meu sitio, concordo com a sua postagem, e pelos vistos vou ter que seguir esse conselho, beijo

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que nada é fácil...Para haver a felicidade é necessário construí-la e para tal se vai passando pelo caminho pedregoso , pois a seguir surgirá um rumo com claridade.

    Um bom domingo

    bjgrande do Lago

    ResponderExcluir