segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Aqui perto de casa.

Aqui, bem perto de casa, desemboca no fim da praia do Gaivota, divisa com a cidade de Peruíbe, o Rio Preto. Esqueci de mencionar no micro-texto anterior que, eu e Luar do Amor estivemos nadando nesse rio hoje cedo, e após fomos ao mar, para depois comprar peixe no barco dos pescadores que acabara de chegar.
.
Certamente que moramos dentro de um pedacinho do paraíso, pois a fonte da eterna juventude está aqui bem pertinho de casa. A Lama Negra encontrada em Peruíbe, as margens do Rio Preto, é uma argila crenológica de coloração escura com forte odor de enxofre. Rica em propriedades curativas para diversas doenças como flebite, artrite, reumatismo entre outras.

Há milhões de anos, quando a Terra passava por profundas transformações morfológicas, a superfície do planeta viu surgir os vulcões. Estas crateras abertas no solo deixaram como herança, em Peruíbe, um verdadeiro tesouro: a Lama Negra.

Após sucessivas análises nos mais renomados laboratórios do país chegou-se à conclusão definitiva de que as características da Lama Negra são semelhante às encontradas no Mar Morto. Os materiais presentes na Lama Negra, estimula e equilibra o metabolismo celular, ativando a circulação sanguínea e reestruturando a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário