terça-feira, 22 de junho de 2010

A Seleção e a Esperança do Povo Brasileiro.

Nos próximos dias os brasileiros estarão -mais do que nunca- com os olhos grudados nas telas dos aparelhos de televisão, torcendo por mais uma vitória definitiva do Brasil, rumo ao hexa. Como explicar tamanho sentimento? Como descrever tamanha emoção contida em apenas algumas palavras? A resposta está em usar somente o coração repleto de fé...

A cada partida as batidas tornam-se mais fortes. Cada lance, cada grito um arrepio, um suspiro... À vontade e o desejo do grito contido parece que até incomoda, parece sufocar, um suspiro... É agora, os corações parecem parar, os olhos querem pular, as mãos apertar... O abraço nos dar... É Gol! O grito agora é de pura emoção, é Gol, Gooool.

A emoção se renova. Nós nos tornamos ainda mais apaixonados por esta tão grande nação que agora se resume em uma seleção, vamos nessa Brasil, juntos ser hexacampeão. Entretanto... O futebol no Brasil não é um esporte. É o jogo da bola, da malícia e do drible. É o jogo que reflete a própria nacionalidade de uma terra dominada pela paixão da bola.

No espaço do jogo, o futebol brasileiro é capaz de esquecer o próprio objetivo do gol, convicto de que a virtude sem alegria é uma contradição. Ganhemos a copa ou não, somos os campeões da paixão despertada pela bola! A bola que rola na mente, e no coração de cada brasileiro, sempre alegre, crente, e otimista com a esperança de um mundo melhor.

5 comentários:

  1. É impressionante a mobilização nacional em torno da Seleção! Que sexta seja um grande jogo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Lis na sexta feira o jogo será as 15:00hs da tarde, horário de Portugal, estarei no trabalho onde só eu e uma colega somos brasileiras, vamos colocar lá uma TV, espero bem que tenhamos sorte, que Portugal tenha usado todos os gols no jogo anterior, rsrsrs...é uma grande diversão o Mundial!!!

    ResponderExcluir
  3. Lis, é bem isto mesmo!Por isto que amo o povo brasileiro, amo ser brasileira...e mais: Adoro a nossa ginga!

    Beijos com carinho e sorte para gente amanhã!!!!!!!!
    RUMO ao HEXA!!!!!!

    Bia

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Lis!

    Bom, eu sou sincera! Não gosto de futebol. Porém, respeito quem tem paixão pelo esporte.

    No mais tenho que admitir: é lindo ver a união, a alegria, o amor, a amizade, os ornamentos do povo brasileiro nessa data.

    Fico na torcida por este fogo nos olhos... Que o Brasil ganhe muitas vezes para não apagar o sorriso dessa gente!

    Bjuxxx e xerooo

    ResponderExcluir
  5. Você tem toda razão, meu caro Lis! O futebol é um esporte de massa, e quando se fala de Brasil, então, a massa é encorpada, quentinha e maleável. É massa de amor e união.

    Beijo,
    Inês

    ResponderExcluir