sábado, 16 de janeiro de 2010

Amor

Purifica o teu coração
antes de permitires que o amor entre nele,
pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.

Pitágoras.


Você algum dia já recebeu massagem direta de Deus? Eu diria que banho de cachoeira serviria, mas há uma outra forma também incrível, fantástica e muito gostosa de ser massageado pelo criador. Veja esta encantadora afirmação registrada nas sagradas escrituras:
"O ESPIRITO DE DEUS SE MOVIA SOBRE A FACE DAS ÁGUAS". Gn 1: 2.

Bom... Atravesso a rua, e logo em seguida começo a pisar na areia seca e fofa, depois ela começa a ficar mais compactada até chegar a parte molhada, onde a água do mar vem sorrateiramente molhar meus pés. Continuo andando, e a água sobe aos meus calcanhares, massageando meus tornozelos, subindo em direção aos joelhos, passa pela pernas, subindo para a cintura, e ao chegar nos ombros começa a tocar o meu queixo. (nesse ponto é bom saber nadar rsrs).

Assim, toda vez que a onda vem, ergue-me numa altura miníma de meio metro, e flutuo enquanto a onda passa, para depois voltar a tocar novamente os meus pés no chão. Essas ondas normalmente arrebentam mais próximas da areia, e na posição em que costumo ficar sinto apenas o elevar das marolas, numa sensação gostosa da interligação com a vasta imensidão do mar à massagear meu corpo flutuando e sendo movido pela grandiosa força da face das águas.
.
Legal estar sendo massageado no santo canto emprestado de Deus.

16 comentários:

  1. Lindo*
    Amor mesmo só de Coração Puro.
    Parabéns e obrigada sempre.
    Abraços, Lis.
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Sinto da mesma forma que vc, Lis*
    Antes, além do tempo, sempre amo viver e vivo em êxtase*
    Sempre é tempo de vida.
    Beijos
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Olá Lis

    Interessante essa tradução de purificação... Se não aceita e entrega, perde-se no caminho da salvação, das lições, do verdadeiro amor.

    Bom domingo!

    Bjuxx e xeroo

    ResponderExcluir
  4. Purifica o teu coração
    antes de permitires que o amor entre nele,
    pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.

    Pitágoras.


    lindíssimooooooooooo.........Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Lis
    Um conselho bom , pois o amor tem de ser limpo.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Lis, não só pela maravilhosa contribuição e sempre participação, mas sobretudo pela inestimável compreensão. Só quem ama é capaz disso*
    Admirável ser humano.
    Beijos
    Renata

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo Lis, estou bem, obrigada! Espero que também esteja tudo em ordem contigo!
    Adorei a comparação da alma gêmea com as fechaduras e chaves que se encaixam, sinto me mesmo assim encaixada com meu bem e sou previlegiada, olho em volto e vejo pessoas se unindo por motivos diversos que nem de longe parecem ser amor. Acho muito engraçado o fim de seu comentário, pois dizes que "independentemente" crês em promessas de deus para minha pessoa, isso é um tanto estranho pois nunca disse a ti que não sou apegada a coisas digamos "espirituais"...enfim sou mesmo desprovida de fé, ou qualquer tipo de crença, superstições, etc....por vezes existe preconceito quanto a isso, mas respeito quem acredita em algum deus, eu não acredito, acredito em mim, em ti, e em tudo que as pessoas podem fazer de bom para viver bem e fazer uns aos outros seres compreensíveis e amados... independentemente leio tudo que escreves e percebo, ainda que não creia, respeito e sinto suas palavras...abraço

    ResponderExcluir
  8. Convém ter um coração puro...assim a vida ficará bem mais leve para nós e para quem vive ao nosso lado...

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Gostei do banho de purificação. Não havia percebido ainda.
    Muitas pessoas me questionam sobre o *preparo* das postagens e a concepção dos blogs???
    Do jeito do momento da Vida. Nunca sei como vou me levantar.
    Abraços Lis.
    Renata

    ResponderExcluir
  10. Explico-me. Há quem diga que tem o condão de saber o que vou fazer. E não tem. É do jeito do momento* De como me sinto.
    Abraços Lis.
    Renata

    ResponderExcluir
  11. Há 5 meses, declararam solenemente que a minha vida tinha chegado ao limite. Eu disse: não! O limite da minha vida é o meu desejo e o meu desejo de vida é ilimitado. Eu amo viver e vivo por amor*. Desde sempre, dou amor. Nem sempre recebo, já pronta para outro: os contratempos da vida me ensinaram*
    Há 3 meses meu coração bate marcapassado e pulsa e ama e vive em êxtase. Os olhos já não são verdes, são negros. Sem luz enxergam um pouco. Maravilhoso* Ler com os dedos, também o é; para escrever, pouca luz basta e para amar é muito melhor sentir, tocar do que dizer. Embora ache que *Eu te amo* deva ser dito bem alto 300 mil vezes por dia. Quem sabe assim, outras palavras sejam banidas para sempre. Mais do que Palavras, são precisos Gestos*
    Os meus desejos cristalizados nas minhas lágrimas verdes simplesmente se quebraram nas ondas do Desejo Mayor*

    Agora eu vou descansar.
    Abraços
    Renata

    ResponderExcluir
  12. Lis querido, sinto me grata pelas palavras, tens toda razão aqui neste cantinho podemos ser nós mesmos, de coração, e não importa estética nem economia...tudo do melhor para ti...até breve...

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Querido Lis,

    Antes de comentar o teu texto, quero te dizer que as tuas sempre ternas e sábias palavras alentam-me o coração cada vez que navegas pelos meus rios. Muito obrigada pela tua ternura, meu querido! Agora eu sei aonde você massageia e purifica o seu amor.

    No mais, eu diria que o santo canto emprestado de Deus é o coração dos que sabem amar.

    Beijos,
    Inês

    ResponderExcluir
  15. Olá Cris!

    Engraçado :), os brasileiros dizem sempre isso,"D'us é brasileiro". Claro que é do Brasil também, mas Ele é de todos os lugares do mundo e do espaço. :)

    Ele está sempre em cada coisa que tocamos ou sentimos, como a água por exemplo. A água é o elemento fundamental da construção do mundo elaborado por D'us.

    Beijos, Paz.
    Adelle

    ResponderExcluir
  16. Que lindo, q puro...somente um coraçao purificado pra desfrutar de cada detalhe preparado por Deus em nossas vidas.
    abraço querido Lis

    ResponderExcluir