segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Coragem...

O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta.
.
O que ela quer da gente é coragem...

Guimarães Rosa.

6 comentários:

  1. Olá amigo Lis, bastante apropriado este pequeno texto...é bem verdade precisamos mesmo é de coragem...e seguimos...boa semana...abraços!!

    ResponderExcluir
  2. é...é ISTO:

    CORAGEM...

    e não é à toa que este ano estarei tatuando em meu punho direito esta palavra: CORAGEM....e no esquerdo: AMOR...e na minha nuca: RESPEITO.

    Beijos, meu querido!

    Amei teu post!

    AMEI!!!

    Biazinha

    ResponderExcluir
  3. Sim, querido Lis, é preciso muita ousadia diante da vida. Há um poema de Vergílio Ferreira que cabe muito bem nas sábias palavras do velho Guima:

    O que sei é que o homem deve construir o seu reino, achar o seu lugar na verdade da vida, da terra, dos astros, o que sei é que a morte não deve ter razão contra a vida nem os deuses voltar a tê-la contra os homens, o que sei é que esta evidência inicial nos espera no fim de todas as conquistas para que o ciclo se feche - o ciclo, a viagem mais perfeita.

    Meu terno beijo,
    Inês

    p.s. Adorei a foto do template.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lis.

    Coragem.
    Essa palavra é boa.

    Que blog lindo!
    Adorei!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. É, meu caro... parece que Guimarães Rosa conseguiu resumir a vida em poucas palavras! Excelente! Olha, obrigada pelo carinho que vc tem dedicado ao meu blog, viu? Seus comentários são ótimos! Ah, por falar em ótimo: que video é aquele????? Inteligentíssimo! Como o cara que me indicou. :)
    beijinhos escarlates!

    ResponderExcluir